sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A solidão é tão prejudicial como fumar um cigarro


Pesquisadores da Universidade de Chicago chegaram à conclusão que a solidão é tão prejudicial ao bem-estar físico e mental como a obesidade e fumar um cigarro.
A sensação de rejeição aumenta a pressão sanguínea, o nível de stress e a probabilidade de desenvolver Alzheimer. Os solitários também têm dificuldade para dormir e uma diminuição de glóbulos brancos no sangue - o que prejudica o sistema imunológico. Consequentemente causam perturbações psicológicas e isolamento social.
A solidão é cada vez mais um problema crescente. (artigo completo).

Eu penso que cada vez mais estamos sós. A evolução tecnológica superou a evolução humana e penso que cada vez mais estamos a tornar-nos seres anti-sociais...

Qual é a vossa opinião?!

4 comentários:

  1. Eu só posso concordar. Estar sozinho não faz bem nem à própria sombra... Apenas contribui para que todos os sentimentos maus, que temos cá dentro, venham à superfície.

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. As novas tecnologias cuja finalidade seria aproximarem e facilitarem a vida das pessoas tornaram-se talvez no seu maior inimigo. O partilhar de experiências e a interacção social são essenciais na vida de qualquer ser humano. Eu acho que a vida só faz sentido se for testemunhada por alguém.

    BJinhos***

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, concordo plenamente.
    O pior é quando não há alternativa, ou as alternativas são ainda piores do que a solidão em si...

    Blog bastante interessante.

    Cumps

    ResponderEliminar
  4. Cada momento o ser humano vem se tornando um ser isolado devido as constantes evoluções, tbm tem aqueles que evita sofrer pressões psicologicas e se tranca em seu mundo interior, como uma concha, com certeza irá lhe trazer danos á saúde.

    ResponderEliminar

Post It Psicológico