![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiNAwHMVT9po4hDWVvyF7B7KcsF7xErmgiBoC1HFfRMigC1vfETh-2bulstW17_lAotU0WVu1LzJWZORPbt58RY6g6StvOyqV7bvDUyOCERHe2OU6zByiSDV5z9DDFEwCUFBpBQXZyUpeH/s320/imagem212.jpg)
Hoje vim para deixar uma dica de leitura!
Um livro que me parece bastante magnífico no que toca ao tema que aborda, o autismo e da maneira que o aborda, ainda não li confesso, mas estou anisosa por lê-lo ;) espero que gostem desta breve introdução, que retirei da revista Saber Viver do mês de Agosto.
O menino e o Cavalo - a extraordinária viagem de um pai para curar o filho, autor: Rupert Isaacson, preço 16€
"Autor de reportagens sobre viagens publicadas em prestigiados jornais e revistas, Rupert Isaacson, britânico a residir no Texas, utiliza a capacidade descritiva própria do jornalismo de género para partilhar a aventura mais importante da sua vida: uma viagem de cavalo pela Mongólia, na companhia da mulher, Kristin, e do filho, Rowan. O relato fascinante de um pai que descobre, por acidente, que o contacto do filho autista de cinco anos com Betsy, uma égua trigueira, desperta na criança reacções de afecto e progressos linguísticos.
Movido pela força do amor, Rupert ambiciona partir «para lá do Sol-posto», procurando juntar o poder curativo dos animais com o dos xamãs mongóis, os únicos elementos que exerceram alguma mudança no comportamento de Rowan. Durante muito tempo, Kristin, professora catedrática de Psicologia Clínica, mostra-se céptica face às ideias do marido, mas, cansada de submeter o filho a dezenas de terapias sem quaisquer resultados, sente que não tem nada a perder.
Além do receio das tempestades neurológicas de Rowan perante situações imprevisíveis, esta família, à beira da ruptura, carrega na bagagem a esperança de retirar o filho do seu mundo distante e incompreensível. «Oitenta por cento dos casais com filhos autistas, separam-se. Era fácil perceber porquê», escreve o autor.
Em permanente desespero para ajudar Rowan desde que confirmaram o seu autismo, aos 18 meses, estes pais reaprendem a sentir o espírito da aventura que os juntou e descobrem, que afinal, há lugar para os sonhos.
A cada passo de viagem, Rowan deixa o seu mundo fechado para partilhar emoções.
Um exemplo de coragem, apresentado com uma narrativa descontraída, mas profunda, que pode ajudar outras famílias com o mesmo problema.
Um livro que nos prova que, na vida, não existem impossíveis, por mais firmes que nos pareçam os obstáculos.".
Beijinhos e bom fim-de-semana, boas férias se for o caso ;)**
Este blogue é realmente muito bom.
ResponderEliminarVou seguir-te :)
Olá! Acompanho teu blog há um tempo e gosto muito. Sou psi e acho os posts muito interessantes. Estou passando pra dizer que recebi meu 1º selinho e listei seu blog como um dos meus indicados. =)
ResponderEliminarbjão!